quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Liberty apoia Regata Atlantis Cup / Regata da Autonomia

Aqui no Blog somos todos grandes apreciadores de mar e de toda a atividade desportiva com ele relacionada. Algo que parece também acontecer com as seguradoras, veja-se a existência do catamaran Groupama, a embarcação que leva o nome e a marca da seguradora de origem francesa a todo o mundo, e veja-se também a apetência que a Liberty tem em patrocinar regatas como a Regata Oito aos ilhés.

Pelos vistos a Liberty Seguros partilha mesmo esta paixão pelo mar connosco e vamos dar aqui conta por certo muitas vezes de iniciativas que a seguradora presente em Portugal mas de origem americana, venha a realizar neste âmbito marítimo.

A última de que temos conta foi o apoio à realização da XXV Regata Atlantis Cup/Regata da Autonomia

Este evento náutico, que este ano comemorou os seus 25 anos de realização, decorreu recentemente no mar dos Açores, ligando as três cidades históricas dos Açores – Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Horta – sendo que nos últimos três anos alongou-se com a inclusão de Vila do Porto.

Organizada pelo Clube Naval da Horta, a iniciativa contou com o apoio do Governo dos Açores, com o alto patrocínio da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, do Clube Naval de Santa Maria, do Clube Naval de Ponta Delgada e do Angra Iate Clube. 

Os vencedores da XXV edição da Regata Atlantis Cup/Regata da Autonomia nas Classes ANC foram Nuno Alexandre (categoria A) e João Reis (categoria B). Nas classes ORC, os primeiros lugares foram conquistados por Luís Quintino (categoria ORC 1), Carlos Moniz (categoria ORC 2) e João Serra (categoria ORC 3). Na Classe Open, a primeira embarcação a chegar ao local esteve a cargo de Frederico Rodrigues.

Sendo uma das regatas oceânicas (offshore) que pela sua grandiosidade maior impacto tem para Portugal, e comemorando este ano os seus 25 anos de atividade, a Atlantis Cup/Regata da Autonomia tem vindo a ter, ao longo do seu período de realização, um número crescente de participações nacionais e internacionais, sendo igualmente um contributo para o crescimento da frota regional e para consolidação da vela de cruzeiro, como modalidade náutica pode promover turisticamente os Açores. Este ano contou com a presença de 40 embarcações e cerca de 180 participantes.

João Pinto, Gerente do Espaço Liberty Seguros Açores, salientou a propósito da ligação da marca à XXV Regata Atlantis Cup / Regata da Autonomia, que “é uma grande honra para a Liberty Seguros poder, através da sua representação nos Açores, apoiar pela quarta vez este importante evento náutico e que celebra, este ano, um importante marco histórico que são os seus 25 anos de dinamização. É, sem dúvida, uma iniciativa de relevo nos Açores e que ao longo das suas edições tem contribuído, decisivamente, para a promoção turística do Arquipélago”.


A XXV Edição da Regata Atlantis Cup 2013 / Regata da Autonomia ligou, uma vez mais, as três cidades historicamente mais importantes dos Açores, contando este ano com a presença de 40 embarcações e cerca de 180 participantes. Para nós, é um grande prestígio termos a Liberty Seguros associada a esta regata e que tem sido ao longo dos anos uma das provas da Vela de Cruzeiro mais importantes de Portugal e um forte veículo de divulgação das nossas ilhas no exterior.



Jorge Macedo, Vice-Presidente do Clube Naval da Horta

 

0 comentários:

Enviar um comentário